sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Trabalhos de Literatura

Durante o mês de novembro, os alunos do 2º ano B apresentaram trabalhos das escolas literárias Parnasianismo e Simbolismo para os demais colegas da sala e para os alunos do 2º ano A, revelando muito empenho, determinação e corresponsabilidade. Parabéns a todos os alunos! Orgulho-me  cada vez mais em ser a professora desta turma.  Professora Daniela Saar e Saar

ETAPA DE ESTUDO E PESQUISA

 
APRESENTAÇÕES
 
 
PARA FINALIZAR COM EXCELÊNCIA ACADÊMICA... 

A apresentação do curta-metragem "Devaneios", inspirado na obra "O amor verdadeiro", do poeta português  Eugénio de Castro.
 

Amor Verdadeiro (Eugénio de Castro)

Tua frieza aumenta o meu desejo:
fecho os meus olhos para te esquecer,
mas quanto mais procuro não te ver,
quanto mais fecho os olhos mais te vejo.

Humildemente atrás de ti rastejo,
humildemente, sem te convencer,
enquanto sinto para mim crescer
dos teus desdéns o frígido cortejo.

Sei que jamais hei de possuir-te, sei
que outro feliz, ditoso como um rei
enlaçará teu virgem corpo em flor.

Meu coração no entanto não se cansa:
amam metade os que amam com esperança,
amar sem espr'ança é o verdadeiro amor.
Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário